quinta-feira, 14 de agosto de 2014

MMAD abre espaço para jovens escritores de Luís Eduardo Magalhães

Eles têm entre 16 e 35 anos e estão prestes a lançar uma série de seis livros pela editora independente EX!, em parceria com a AJULEM, criada pelo jovem escritor Alec Silva, autor da coletânea de histórias curtas (Zarak, o Monstrinho, Multifoco, 2011), um conto numa antologia sobre répteis cuspidores de fogo (Dragões, Draco, 2013) e um romance autobiográfico fantástico (A Guerra dos Criativos, independente, 2013).



Embora os livros tenham previsão de lançamento apenas para novembro, Alec e sua trupe participarão da Mostra de Moda, Arte e Decoração (MMAD), ministrando uma Roda de Conversa sobre literatura na sexta-feira, 22, a partir das 17h. “Queremos aproveitar a oportunidade para apresentar nossos projetos, falar um pouco da arte da escrita, literatura em geral o processo de criação e edição dos nossos livros”, revela Alec. “Tenha certeza que quem for não vai se arrepender”, emenda o escritor com duas novas obras engatilhadas: Colisão, prevista para setembro, e O Cubo das Eras, que contará com parte de sua história se passando em Luís Eduardo Magalhães.

“O Cubo das Eras é uma jornada contra a natureza humana, na qual três jovens podem decidir se a humanidade se elevará a posição divina ou encontrará, de maneira trágica, a extinção resultante de uma ambição doentia”, diz o autor, fazendo menção a um trecho da sinopse do livro.

Quem também está confirmado é o jornalista Anton Roos, que assina uma coluna para nosso blog semanalmente e se prepara para o lançamento do seu primeiro livro de crônicas batizado de A gaveta do alfaiate. O livro segundo o autor reúne algumas das crônicas que escreveu para o Jornal Classe A e a Revista A, ambos de circulação em Luís Eduardo Magalhães e a Região Oeste da Bahia. “Muitas pessoas sempre me incentivaram a reunir algumas dessas crônicas em um livro. Aproveitei alguns textos perdidos nos meus blogs e outros que mantinha sob sigilo no meu computador”, conta Anton.

“Vai ser uma experiência nova, estou acostumado a escrever e não a falar em público. Espero que as pessoas que forem nos ver, gostem. Quando mais leitores formarmos, melhor nosso mundo e nosso convívio ficará”, continua o jornalista.

Completam o time de escritores prodígios o poeta Issaac Guedes, autor de Colheita Poética; Ricardo Haseo, autor de Clamor pelo Sangue – O Olho da Penumbra; o ilustrador Jardel Reis, com o livro Papel, Caneta e uma Mente Azul e o menino prodígio do grupo, Guilherme Araújo, autor do romance Segredos Trancados.

Com 16 anos, Guilherme conta que começou a escrever aos 14. “O que escrevo é sempre algo que nunca irei viver, gosto de desafiar meus próprios personagens. Segredos Trancados é um exemplo disso”, avisa.

O MMAD é um evento cultural que acontecerá entre os dias 20 e 22 juntamente com a reinauguração da loja Décorer, reunindo o melhor da Moda, Arte e Decoração, proporcionando a integração cultural entre diversos grupos. Durante o dia, diversos workshops, oficinas, rodas de conversas e ateliers abertos para o público aprender novas técnicas e conhecer novos olhares. À noite, música, desfiles de moda e exposição de arte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário